Postagens populares

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dicas do Portal do Empreendedor!!!

Nome da seção

Você esta aqui: Feed Adicionar aos meus favoritos
Ações do documento
Melhore o negócio para crescer e permanecer no mercado
Implementar melhorias no negócio é fundamental para a sua sobrevivência no mercado. As demandas mudam constantemente e cabe ao empresário adequar a gestão da empreitada e seus produtos e serviços às exigências dos clientes.

No site Quero Melhorar a Minha Empresa, você encontrará orientações e ferramentas sobre como inovar no negócio, aperfeiçoar a gestão administrativa e financeira, expandir o empreendimento e tornar a empresa mais competitiva.

Navegue e confira!
Seja um empreendedor bem-sucedido
img - seja um empreendedor bem sucedido
Para ter um negócio de sucesso, o empreendedor deve ter espírito criativo e pesquisador. É preciso buscar novos caminhos e soluções a fim de atender às necessidades da clientela e do mercado.

O empresário também deve estar de olho nas oportunidades de negócio e se preocupar com a implementação de melhorias em produtos e serviços.

Conheça as características do empresário de sucesso.

Acesse outros conteúdos do menu Empreendedorismo.
Quais os benefícios de se associar a outros negócios?
img - benefícios de se associar
O associativismo viabiliza maior participação e estreita os laços entre a sociedade organizada e o poder público. Ele deve ser incentivado pela prefeitura, que pode fornecer assistência técnica, administrativa e tecnológica.

Há vários tipos de organizações associativas, como redes de empresas, cooperativas, associações e grupos formalmente ou informalmente.

Descubra as vantagens de se associar a outras empresas.

Acesse outros conteúdos do menu Associativismo.
Defina um preço de venda competitivo
img - defina um preço de venda competitivo
A definição do preço de venda deve levar em conta fatores financeiros e mercadológicos. O empreendedor deve dimensionar corretamente os custos envolvidos na operação e entender as peculiaridades do seu segmento.

Também é importante analisar a concorrência e identificar as expectativas do consumidor. Saiba quais são os fatores que devem ser considerados na composição de preços de venda.

Acesse outros conteúdos do menu Formação de Preço.
Capacite a equipe de vendas para atender ao cliente
img - capacite a equipe de vendas
Atender bem é um grande desafio para as empresas nos mercados atuais. O atendimento pode ser o diferencial para as organizações fidelizar sua clientela. Para fazer um bom atendimento, empresa deve estabelecer uma política permanente de capacitação da equipe.

Acesse o manual Influência da capacitação da equipe de vendas no atendimento ao cliente e saiba mais sobre o treinamento dos vendedores.

Acesse a outros conteúdos do menu Cliente e Sociedade.
Inovar para crescer
img - inovar para crescer
Há uma forte relação entre investimento em inovação e crescimento de receitas. Empresas que conseguem inovar de alguma forma crescem mais e constroem um ambiente mais flexível e aberto a mudanças.

Não é simples criar esta cultura e o Sebrae ajuda com duas fontes de conhecimento e informação: o site Inovação e Tecnologia e o blog Faça Diferente, onde consultores do Sebrae respondem perguntas de empreendedores como você.
Faça o plano de marketing da empresa
img - Click Marketing
O Click Marketing é uma ferramenta online gratuita para construção e acompanhamento de plano de marketing.

Possui dicas e exemplos que ajudarão os empresários a criar o plano do seu negócio.

Experimente!
Apoio gerencial: orientações e instruções para gerir o negócio
img - botão apoio gerencial
O Sebrae produziu vários documentos que ajudam o empreendedor a administrar corretamente o negócio. Os arquivos trazem dicas sobre como atender ao cliente, calcular custos, controlar ativos e passivos e fazer orçamentos.

Também há orientações para quem quer saber mais sobre fluxo de caixa, distribuição de lucros e relacionamento com o fornecedor e funcionários.

Acesse os conteúdos do menu Apoio Gerencial.
img - twitter

Acompanhe os posts do Sebrae Twitter.
Com o Sebrae sua empresa ganha competitividade
Precisa melhorar os processos de gerenciamento da empresa? Busca novos mercados? Quer investir em inovação?

Conte com os programas do Sebrae. São cursos, palestras, treinamentos e consultorias, em todo o Brasil, que irão ajudá-lo a entender melhor o mercado, perceber oportunidades e ampliar seus negócios.

Conheça mais sobre os programas do Sebrae e prepare-se para crescer.
Sebrae Mais ajuda a empresa crescer
O programa Sebrae Mais apresenta soluções para as empresas expandirem seus negócios. Ajuda as MPEs a implantar modelos avançados de gestão empresarial e estratégias para estimular a inovação e ampliar sua rede de contatos.

Assista ao vídeo e conheça o programa:



Acesse o menu Sebrae Mais e saiba como participar do programa.
Perdi meu sócio, e agora?
No universo das micro e pequenas empresas é comum a existência de sociedades com no máximo dois sócios.

A prática normalmente visa proteger o patrimônio pessoal dos sócios, já que neste caso os bens particulares desses sócios responderão pelas dívidas da empresa até o valor declarado do capital social.

Caso a empresa tenha mais de dois sócios, a situação do ponto de vista legal será mais tranquila, ou seja, deverá ser feito apenas a alteração do contrato social em função da saída de um dos sócios e caso outro ingressar na sociedade, tal fato também constará do novo contrato.

Leia no blog do Boris Hermanson.

Acesse o Mundo Sebrae e confira dicas de gestão de outros blogs.
Solucione os problemas técnicos da sua empresa
img - pergunte ao sbrt

Encontrar soluções para as dificuldades de produção do seu negócio é fácil. É só consultar o site Respostas Técnicas.

Mande sua dúvida
também. O SBRT vai encontrar uma saída para a sua empresa melhorar o processo produtivo e colocar produtos competitivos no mercado. As orientações são gratuitas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário